Carrapatoso está a estudar oportunidades de negócio "em várias áreas"
Questionado sobre as áreas, o gestor e um dos rostos do movimento de cidadania Compromisso Portugal disse não querer avançar com detalhes, afirmando apenas que as oportunidades são "em vários sectores empresariais".
O antigo presidente da Telecel, posteriormente adquirida pela Vodafone, relembra a experiência que obteve durante o período em que esteve na liderança da operadora de telecomunicações, o que lhe dá capacidade de "introduzir mais-valias nas empresas" não só "por uma visão estratégica, mas também pelas políticas a seguir nas empresas para melhorar a sua competitividade e produtividade".
PUB
Questionado se não sente falta de um projecto ambicioso como o da Telecel, Carrapatoso afirmou: "Acho que mais tarde ou mais cedo irá surgir um projecto desses ou pegar em algo que assuma outra dimensão. Posso contribuir em projectos existentes que podem dar o salto".
Actualmente presidente não executivo da Vodafone Portugal e presidente da Fundação Vodafone, Carrapatoso mantém ligações às universidades e acredita nos movimentos de cidadania. Embora o Compromisso Portugal se tenha "esgotado" no tempo, o gestor destaca a importância de iniciativas como estas e não descarta uma eventual ligação a outros movimentos no futuro.
"Acho que pode haver múltiplos movimentos da sociedade civil. Acho que é muito útil estes chamados Estados gerais que os partidos políticos interpelam a sociedade civil. Espero que venham a surgir movimentos".
PUB
Questionado sobre se está a criar algum movimento de cidadania, Carrapatoso afirmou: "Agora não vou comentar isso, a seu tempo se saberá. É natural que irei ter alguma intervenção nisso".
Agora se a intervenção passa pelos Estados Gerais dos partidos ou não, "logo se verá".
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda