Carrefour cresce no Brasil com compra do Atacadão

O Carrefour, a maior cadeia retalhista da Europa, acordou a compra do Atacadão por uma soma de 2,2 mil milhões de reais (802 milhões de euros), acrescentando assim 34 lojas "discount" à sua rede no Brasil.
Paulo Moutinho 23 de Abril de 2007 às 10:57

O Carrefour, a maior cadeia retalhista da Europa, acordou a compra do Atacadão por uma soma de 2,2 mil milhões de reais (802 milhões de euros), acrescentando assim 34 lojas "discount" à sua rede no Brasil.

PUB

Com a aquisição do Atacadão, o Carrefour passa a maior retalhista no Brasil em termos de volume de vendas, anunciou a cadeia francesa em comunicado citado pela agência Bloomberg.

O Atacadão, que representa 4% do total das vendas grossistas no país, registou vendas no valor de 1,5 mil milhões de euros no ano passado.

"Esta aquisição faz parte da estratégia do Carrefour de reforçar a sua presença em mercados chave através de uma plataforma localmente adaptada", acrescentou a companhia no mesmo comunicado.

PUB

O Carrefour tem-se expandido para os mercados da América Latina e da China por forma a compensar a quebra nas vendas em França, onde a forte concorrência tem mantido os preços baixos.

No Brasil, a retalhista francesa conta com 109 hipermercados, 34 supermercados "Bairro" e 258 lojas de "hard discount" "Dia". Em 2006, as operações do Carrefour naquele país geraram receitas de 3,8 mil milhões de euros.

Pub
Pub
Pub