CEO da Farfetch na lista dos 500 mais influentes da moda
Felipe Oliveira Baptista, director criativo da Lacoste, integrou, em 2013, a primeira edição da lista das "500 Personalidades Mais Influentes na Moda", um "ranking" promovido pelo site britânico The Business of Fashion.
PUB
Após três anos de ausência de portugueses desta lista, eis que a edição de 2017 revela três nomes de profissionais nacionais, entre os quais José Neves, fundador e CEO da plataforma de moda de luxo Farfetch, que ganhou esta nomeação na categoria Fashion 2.0.
PUB
Nascida em 2008, a Farfetch tem mais de 900 trabalhadores em Portugal e quer chegar ao fim do ano com 1.400 pessoas. Liderada por José Neves, a companhia passou a contar, desde Junho passado, com um novo accionista de referência - a JD.com, segunda maior empresa de comércio electrónico da China, que comprou uma participação na Farfetch no valor de 397 milhões de dólares (mais de 332 milhões de euros no câmbio actual).
PUB
Além de José Neves, também figuram na lista do The Business of Fashion, na categoria de designers, a dupla portuguesa Marta Marques e Paulo Almeida, da marca Marques’Almeida, que teve o seu momento alto a nível internacional há dois anos, quando ganhou o prémio LVMH, grupo detentor de marcas como a Louis Vuitton e a Dior, tendo então beneficiado de uma gratificação de 300 mil euros e acompanhamento especializado para desenvolvimento da marca durante um ano.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais farfetch josé neves the business of fashion moda mais influentes marques'almeida marta marques paulo almeidaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda