Corticeira Amorim encaixa 30 milhões com a venda da US Floors
Os resultados líquidos da Corticeira Amorim, que se fixaram em 55,2 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, vão registar um impacto positivo extraordinário de cerca de 30 milhões de euros no exercício deste ano por via da venda da participação de 25% na norte-americana US Floors, divulgou o grupo de Santa Maria da Feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
Anunciada em 20 de Outubro passado, com a operação agora concluída, "em termos consolidados, estima-se que da alienação da participação na US Floors, Inc. resulte um ganho, líquido de impostos, de aproximadamente 30 milhões de euros", informa a Corticeira Amorim.
A participação de 25% na US Floors, empresa sediada em Dalton, estado da Georgia, estava pendurada na Amorim Flooring Investments, uma subsidiária integralmente detida pela Amorim Revestimentos, e foi vendida à Shaw Industries Group, que opera no mesmo estado norte-americano.
PUB
Foi em Dezembro de 2008 que o grupo português adquiriu a participação de que agora se desfaz. Na altura, esta compra representou um investimento de cerca de 10 milhões de dólares (7,1 milhões de euros cotação de então, 9,1 milhões de euros à cotação actual).
No comunicado emitido em 20 de Outubro passado, a empresa portuguesa realçou que a US Floors irá continuar a comercializar os produtos da Amorim Revestimentos nos Estados Unidos. A US Floors comercializa compósitos em madeira e plástico sob a marca Coretec, além de revestimentos em cortiça, bambu e madeira.
PUB
(notícia actualizada às 17:25)
Saber mais sobre...
Saber mais Corticeira Amorim cortiça António Rios Amorim US Floors Shaw IndustriesMais lidas
O Negócios recomenda