Corticeira Amorim nos relvados do Real Madrid e do Arsenal
Depois de ter marcado presença em quatro estádios do Euro 2016, em França, a Corticeira Amorim soma e segue na venda da sua nova solução para relvados naturais. "Também já aplicámos esta solução no Real Madrid, no Arsenal e num estádio da Rússia", revelou o presidente da empresa, António Rios Amorim, durante a sua intervenção na Conferência da associação do sector da cortiça (Apcor), realizada hoje, 6 de Dezembro, no Terminal de Cruzeiros de Leixões.
PUB
Ao Negócios, o gestor adiantou que esta nova solução, desenvolvida em parceria com a Natural Grass, foi aplicada nos principais campos de treinos do Real Madrid e do Arsenal, mas não identificou o caso russo.
Desenvolvida pela Amorim Isolamentos, a tecnologia AirFibr incorpora cortiça, relva natural e microfibras sintéticas, "resultando num relvado mais resistente" e que "reduz o impacto da queda dos jogadores em cerca de 40%", garantiu António Rios Amorim.
PUB
De acordo com a líder mundial do sector da cortiça, "o granulado de cortiça expandida usado na solução confere-lhe uma maior absorção ao choque, fazendo com que o contacto do jogador com o solo seja minimizado, uma inovação que resulta de um cálculo científico, possibilitado por uma instalação automatizada que absorve a energia e força exercidas pelos atletas no solo, adaptando o relvado às necessidades do desporto profissional".
PUB
Ainda segundo a Corticeira Amorim, "graças à baixa condutividade térmica da cortiça, este é um material com uma notável capacidade de isolamento, o que aumenta a resistência dos relvados aos choques térmicos".
Face a sistemas de relvados mais tradicionais, a tecnologia AirFibr "tem como principais vantagens a preservação da relva e a elevada durabilidade, mesmo nos períodos sujeitos a grandes índices de pluviosidade", afiança ainda a empresa liderado por António Rios Amorim.
PUB
Esta solução foi usada em quatro estádios do Euro 2016, nomeadamente o Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o Stadium Municipal de Toulouse, o Estádio Geffroy Guinch, em Saint-Etienne - o palco do jogo de estreia da selecção nacional portuguesa contra a Islândia - e o Noveau Stade, em Bordéus, o cenário da vitória da Portugal frente ao País de Gales.
Saber mais sobre...
Saber mais Real Madrid França Rússia António Rios Amorim Terminal de Cruzeiros de Leixões Real Madrid e do Arsenal Amorim Isolamentos desporto futebolMais lidas
O Negócios recomenda