Dyrup duplica resultado operacional em Portugal
A companhia dinamarquesa Duyrup, que em Portugal emprega 200 trabalhadores e detém uma fábrica em Sacavém, registou um aumento de 100% no resultado líquido operacional (EBIT) no território nacional em 2010, para mais de dois milhões de euros, avançou hoje a empresa.
No ano passado, o volume de negócios em Portugal foi superior a 33 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 6% face a 2009, adiantou a empresa, .adiantando que no primeiro trimestre de 2011 se verificou um crescimento acima de 20%.
PUB
A empresa, que além de lojas espalhadas pelo país localizou também em Portugal a sua sede ibérica (Lisboa), reivindica agora uma quota de 16,2% do mercado nacional. .
Nuno Ferreira Pires, Director de Marketing Ibérico da Dyrup SA, adiantou ao Negócios que a estimativa é manter o ritmo obtido até Março: “pretendemos crescer a duplo digito [em 2011], tal como o primeiro trimestre aponta “. Já a previsão de EBIT 2011 “é confidencial pelo facto de sermos cotados em Bolsa”, argumentou.
A justificação para o desempenho de 2010 deve-se “à motivação dos colaboradores como resultado da cultura feliz da Dyrup Iberia, à eficiência e cultura de valor, ao foco em canais e segmentos prioritários e à ”inovação””, explicou Nunio Ferreira Pires. “Apesar do difícil contexto económico que as empresas vivem actualmente, a Dyrup não recorreu a medidas que muitas organizações utilizam quando confrontadas com dificuldades: em 2010, a empresa não reduziu o número de colaboradores, não aumentou a dívida e nem reduziu salários”, sublinhou.
PUB
O director de marketing ibérico da Dyrup em Portugal adiantou ainda que “o capital investido pelo nosso accionista rendeu, em 2010, acima de 20% (ROE, ou “return on equity”), o que representa a melhor "taxa" em Portugal”, alegou. Ou seja, resumiu “a equipa de gestão fez o capital do seu accionista render mais de 20% no ano de 2010”.
Mais lidas
O Negócios recomenda