EDP adquire 60% da Case por 64,84 milhões de euros (actualização)
(actualiza com declarações de fonte oficial da Case)
A Electricidade de Portugal (EDP), através da sua participada Edinfor, adquiriu hoje uma participação de 60% do capital da Case, empresa de soluções informáticas, por um montante de 64,84 milhões de euros (13 milhões de contos), revelou a empresa em comunicado.
PUB
Na base do acordo, está a «perfeita identificação com as estratégias, valores e práticas empresariais, partilhadas pelos accionistas de referência de ambas as empresas (…) e o excelente entendimento nos negócios comuns, iniciados em 1993 e consubstanciados no inicio de 2000 com a constituição da Case Edinfor», refere o comunicado.
De acordo com declarações de fonte oficial da Case ao Canal de Negócios, os actuais accionistas detentores dos restantes 40% da Case são Vicente Gaspar Pires (actual presidente da empresa), Alberto Santana Godinho e David Ferreira (administradores).
Edinfor e Case constituem ACE
PUB
Esta aquisição vai derivar na criação da ACE, empresa participada em 60% pela Edinfor e 40% pelos actuais accionistas da Case, que passará a constituir «a maior empresa portuguesa de prestação de serviços de consultoria e sistemas de informação», refere a empresa em comunicado.
Esta nova empresa prevê aumentar a base significativa de clientes que a Edinfor e a Case possuem actualmente nos segmentos de mercado alvo de mercado.
A Edinfor presta serviços nas áreas de desenvolvimento e exploração de sistemas de informação, entre outros.
PUB
A Case conta com 300 trabalhadores e apresentou no final de 1999 um volume de negócios da ordem dos 31,42 milhões de euros (6,3 milhões de contos). Esta empresa opera em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil.
A Case tem uma parceria com a Portugal Telecom. A Case detém uma posição de «10 a 15% na Portugal Telecom, Sistemas de Informação (PTSI), empresa detida na sua maioria pela Portugal Telecom e também participada pela IBM», revelou ao Canal de Negócios, fonte oficial da Case.
Às 11h40, as acções da EDP cotavam nos 3,06 euros (615 escudos), a subir 2,27%.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda