EPAL prevê atingir lucro de 39 milhões de euros este ano
A EPAL, empresa do universo Águas de Portugal que abastece a região de Lisboa, conta atingir este ano lucros de 39,2 milhões de euros, ligeiramente abaixo do resultado de 43,9 milhões alcançado em 2012.
PUB
A empresa, que apresentou esta terça-feira à imprensa as suas contas do ano passado, estima em 2013 obter um volume de negócios de 149,6 milhões de euros, face aos 144 milhões de euros de 2012, e um EBITDA de 85,3 milhões, abaixo dos 87,9 milhões conseguidos no ano passado.
Com mais de 700 colaboradores, a EPAL diz que os objectivos de gestão “foram superados”. “Estes resultados positivos permitem-nos alavancar investimentos sem necessidade de financiamento adicional”, sublinhou o presidente da EPAL, José Sardinha.
PUB
O mesmo responsável assinalou ainda a melhoria do rácio de perdas de água, que passou de 10% em 2011 para 8,7% em 2012. “O que fazemos em Portugal compara com o que se faz de melhor no mundo”, referiu o presidente da EPAL, citando os casos de cidades como Nova Iorque e Viena, onde as perdas na distribuição rondam os 10% e 8,5% da água captada, respectivamente.
PUB
Das perspectivas da empresa faz parte uma “adaptação” a um cenário de menor utilização dos sistemas da EPAL, por via de uma redução do consumo, estando a empresa também interessada em “prosseguir a política de racionalização dos investimentos”.
Mais lidas
O Negócios recomenda