Fundador quer comprar dona do Pokerstars por 6,7 mil milhões de dólares
O fundador e ex-presidente do grupo de jogo online Amaya lançou uma oferta para comprar a totalidade da companhia num negócio avaliado em 6,7 mil milhões de dólares, incluindo a dívida.
PUB
David Baazov já detém 17,2% do Amaya, grupo que detém os sites de jogo Pokerstars e Full Tilt, e lançou agora uma oferta para comprar a totalidade da companhia canadiana, avança a Bloomberg esta segunda-feira, 14 de Novembro.
Em Fevereiro, Baazov tinha feito uma proposta pela companhia, que acabou por não avançar. O empresário liderou o grupo até Abril deste ano, até o regulador de mercado do Quebec o acusar de quebra de sigilo por partilha de informação privilegiada. Como consequência, Baazov afastou-se da liderança da companhia.
PUB
O grupo Amaya contava com 105,5 milhões de clientes registados no final do terceiro trimestre. Durante este período, registou lucros de 12,5 milhões de dólares, com as receitas a avançarem 9,5% para 271 milhões de dólares.
Em Outubro, o grupo Amaya e a britânica William Hill abandonaram negociações para uma fusão, com o negócio a não avançar por um dos principais investidores da William Hill a opor-se a esta intenção.
O objectivo de David Baazov, e dos investidores que o apoiam é retirar a companhia de bolsa, pois acredita que não lhe trouxe vantagens.
PUB
"Apesar do Amaya incorrer nos custos substanciais e escrutínio por estar em bolsa, não obtém benefícios de ser uma companhia cotada", conforme consta no prospecto, citado pela Bloomberg.
Saber mais sobre...
Saber mais Amaya David Baazov Full Tilt Quebec grupo Amaya William Hill jogo online pokerMais lidas
O Negócios recomenda