Fundo compra por 100 milhões empresa de acessórios para telefones com 21 lojas em Portugal

A ProACapital adquiriu uma participação maioritária na La Casa de las Carcasas, empresa especializada em acessórios para smartphones presente em Portugal. A operação terá um valor superior a cem milhões de euros.
La Casa de Las Carcasas
DR
Negócios 06 de Setembro de 2021 às 12:42

O fundo ProACapital adquiriu uma participação maioritária na La Casa de Las Carcasas, uma empresa espanhola focada na venda de acessórios para smartphones, como capas ou cabos. De acordo com o jornal El Economista, esta operação estará avaliada em mais de 100 milhões de euros.

PUB

Conforme apontam fontes com conhecimento do tema ao jornal espanhol, esta operação terá como principal objetivo o desenvolvimento da presença internacional da rede de lojas, que já conta com mais de 200 estabelecimentos em Espanha, Portugal e Itália. A empresa tem 21 lojas no mercado português, em Lisboa, Porto, Braga, Faro, Guimarães ou na Póvoa do Varzim.

Após a expansão internacional, que arrancou em 2019, com a abertura da primeira loja em Portugal, no Porto, a empresa terá requisitado os serviços de assessoria da Arcano Partners, com o objetivo de encontrar um novo sócio para financiar o crescimento internacional. Outros países europeus e a América Latina estarão entre os objetivos desta expansão.

PUB

E, terá sido neste contexto de expansão, que a empresa encontrou o fundo ProACapital, avança o El Economista.

Apesar da pandemia e dos confinamentos, a empresa continuou a abrir lojas e a firmar alianças com empresas como a marca de smartphones Xiaomi ou a marca de acessórios Mr. Wonderful.

PUB

A La Casa de Las Carcasas foi fundada em 2013, em Espanha, por Ismael Villalobos. O fundador da empresa continuará a deter uma participação minoritária na companhia.

Saber mais sobre...
Saber mais empresas La Casa de las Carcasas smartphones
Pub
Pub
Pub