Grupo Martins entra na distribuição «on-line» no Brasil
O Grupo Martins, o maior distribuidor grossista da América Latina que tem uma parceria para o mercado brasileiro com a Jerónimo Martins, anunciou hoje a constituição de uma empresa para explorar a distribuição «on-line» no Brasil.
Fonte oficial da Jerónimo Martins, contactada pelo Canal de negócios adiantou que a empresa nacional não vai entrar, para já neste projecto, «pois a Jerónimo Martins está apenas presente no Estado de São Paulo, enquanto o Grupo Martins opera em todo o mercado brasileiro».
PUB
Apesar de já ter uma pequena experiência no «e-commerce» no Brasil, através da Sé, a marca da Jerónimo Martins no Estado de São Paulo, a mesma fonte revelou que «agora pretendemos reforçar a presença da nossa marca no Estado de São Paulo, bem como expandi-la para outras regiões brasileiras», não pondo de lado a hipótese de, num futuro próximo, a Jerónimo Martins apostar nesta nas vendas «on-line».
Recorde-se a Jerónimo Martins constituiu recentemente a Sonsorol, uma empresa que dedicar-se-á à identificação e desenvolvimento de oportunidades de negócio relacionadas com a Internet para o mercado português. A parceria realizada o ano passado com o Grupo Martins, que deu origem à constituição da Jerónimo Martins & Martins, visa o desenvolvimento dos negócios das duas empresas, na área do retalho, onde a empresa nacional é a mais especializada e na distribuição grossista, que conta com o «know-how» do empresa brasileira.
No projecto «on-line que o Grupo Martins anunciou hoje, será constituída uma nova companhia que prestará serviços para «sites» de comércio electrónico. A nova empresa será responsável pelas entregas das vendas de «e-commerce», tendo a seu cargo as etapas de logística, controle de «stocks», serviços financeiro e entrega ao consumidor. O Grupo Martins opera em todo o mercado brasileiro, tem 26 pontos de distribuição em todo o país, fornece 170 mil lojas de retalho brasileiras e gera um volume de negócios anual de 650 milhões de euros (130,3 milhões de contos).
PUB
A Jerónimo Martins fechou hoje nos 19 euros (3.809 escudos), o que traduz uma quebra de 0,47%.
Mais lidas
O Negócios recomenda