Grupo RAR aumenta volume de negócios em 14%
O grupo português RAR aumentou no ano passado o seu volume de negócios em 14%, para 917 milhões de euros, num ano marcado por várias aquisições nos mercados brasileiro e inglês.
O principal contributo para as receitas do grupo veio da Colep CCL, cujo volume de vendas avançou 23%, para 478 milhões de euros, de acordo com um comunicado hoje divulgado. Em Setembro do ano passado a Colep CCL entrou no Brasil com a “joint venture” CPA, a que se seguiu em Dezembro a aquisição de 51% das brasileiras Provider e TotalPack.
PUB
Com fábricas em Portugal, Espanha, Alemanha e Polónia, a Colep CCL também registou em 2010 o encerramento de duas unidades industriais na Alemanha e no Reino Unido.
Outro contributo para o crescimento do grupo RAR veio da Vitacress, que passou a agrupar todos os interesses na fileira dos produtos frescos. Esta área de negócio (em que se inclui a aquisição da britânica Van Heyningen Brothers) registou vendas de 178 milhões de euros no ano passado.
Da RAR Açúcar veio um volume de vendas de 76 milhões de euros, naquele que o grupo classifica como “um dos anos mais difíceis de sempre”. Já a Imperial (marca de chocolates) contribuiu com vendas de 20 milhões de euros. A RAR Imobiliária, por seu turno, alcançou um volume de negócios de 16 milhões de euros.
PUB
Outra área de actividade do grupo é a de importação de cereais, na qual a Acembex gerou um volume de negócios superior a 150 milhões de euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda