Grupo RAR fecha 2011 com receitas de 987 milhões de euros
O Grupo RAR, “holding” que agrupa uma série de negócios, fechou 2011 com receitas de 987 milhões de euros, um aumento de 7,6% face ao ano anterior, anunciou a empresa que controla a Colep em comunicado.
Sem revelar a variação, a empresa diz que manteve a rentabilidade, com um EBITDA de 51 milhões de euros. Outros indicadores, como os lucros, não foram divulgados.
PUB
O Grupo RAR está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Espanha, Polónia e Reino Unido, sendo que 70% da sua actividade é desenvolvida no estrangeiro.
Entre as várias unidades do grupo, a Colep aumentou as receitas em 7% e atingiu um EBITDA de 34 milhões de euros, com a fabricante de embalagens a beneficiar com o “forte crescimento da operação brasileira”.
A Vitacress manteve o nível de vendas em 171 milhões de euros e aumentou o EBITDA em 10% para 8,8 milhões de euros, com a companhia a destacar a “aposta na introdução de ofertas complementares às saladas, em Portugal, e o lançamento da marca “Steve Leaves”, em Inglaterra”.
PUB
Mas matérias-primas, a Acembex aumentou a facturação em 18% para 183 milhões de euros, enquanto a RAR Açúcar atingiu uma facturação de 100 milhões de euros.
Na área dos chocolates, a Imperial aumentou o volume de vendas e subiu em 18% o EBITDA, para os 2,5 milhões de euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda