IAPMEI vai ficar com conselho completo a 1 de março

Nuno Mangas vai continuar a ser o presidente do IAPMEI. O novo conselho toma posse a 1 de março.
Vítor Mota
Alexandra Machado 26 de Fevereiro de 2019 às 18:39

O Governo nomeou, oficialmente, Nuno Mangas como presidente do IAPMEI, para um mandato de cinco anos.

PUB

Nuno Mangas já estava à frente do organismo, mas a sua nomeação era, ainda, provisória, já que estava em regime de substituição, depois de Marques dos Santos ter chegado aos 70 anos e, como tal, sido obrigado a sair da função. Agora, em comunicado a Secretaria de Estado da Economia anuncia a nomeação de Nuno Mangas para presidente do IAPMEI, "em regime de comissão de serviço", com a duração de cinco anos, renováveis.

 

PUB

"Segundo o despacho do gabinete do secretário de Estado da Economia, João Neves, datado de 25 de fevereiro e com efeitos a partir de 1 de março, a designação de Nuno Mangas teve por base a experiência profissional e reconhecida aptidão para o cargo", ocorrendo depois do concurso para recrutamento.

 

PUB

O conselho diretivo do IAPMEI fica completo com a designação de Isabel de Oliveira Vaz e Nuno Gonçalves, com efeitos a partir de 1 de março. "Estes nomes constam das listas de candidatos indicados pelo júri dos procedimentos concursais abertos pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)".

 

PUB

Os elementos tomarão posse a 1 de março. Nuno Mangas era, antes de ingressar no IAPMEI, líder do Instituto Politécnico de Leiria.

Ainda esta terça-feira, 26 de fevereiro, o Público tinha avançado que o IAPMEI tinha perdido na semana passada um dos vogais, Miguel Sá Pinto, tendo o conselho ficado com apenas dois elementos. Segundo o Público, o Governo tinha até 22 de fevereiro para nomear o novo conselho, tendo falhado esse prazo, já que depois de receber parecer da Cresap teria 45 dias para decidir. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Nuno Mangas IAPMEI
Pub
Pub
Pub