Iberia, a British Airways e American Airlines estabelecem aliança

A Iberia, a British Airways e a American Airlines acordaram criar uma aliança que as vai permitir operar como se fossem uma única companhia aérea nas ligações Transatlânticas.
Negócios 14 de Agosto de 2008 às 15:39

As companhias aéreas vão pedir aos reguladores autorização para coordenar preços, capacidade, horários e rotas e para partilharem receitas dos voos que serão feitos entre a Europa e os EUA, anunciaram as empresas numa conferência de imprensa citada pela Bloomberg.

O jornal espanhol “Cinco Días” adianta que as empresas prevêem operar como “entidades diferentes” apesar da sua cooperação nos voos entre os EUA, México e Canadá e a União Europeia, a Suiça e a Noruega.

PUB

As companhias aéreas querem partilhar códigos de voo, programas de fidelização de clientes, planificação de rotas e programas de voos, publicidade, promoções, gestão de bilhetes, carga, vendas e sistema de informação.

As acções da Iberia desciam 1,46% para os 2,02 euros, a British Airways perdia em bolsa 0,39% para os 254m5 pence, depois de ter disparado mais de 5%, e a American Airlines subia 2,09% para os 22,51 dólares.

Pub
Pub
Pub