Impresa passa a integrar o índice Next 150 da Euronext
A Impresa passou a integrar o Next 150 no âmbito da revisão trimestral deste índice da NYSE Euronext. Com a entrada da dona da SIC, aumenta para 17 o número de empresas da bolsa portuguesa presentes neste “benchmark”. De acordo com um comunicado da NYSE Euronext, a par da Impresa, entraram para este índice também a Bull REGPT e a Tour Eiffel, ambas francesas. Este índice, criado em 2000, agrega as 150 maiores empresas, a seguir às 100 maiores, as do Euronext 100.
Com a entrada da Impresa, efectivada a 4 de Janeiro, passam a estar presentes neste índice um total de 17 empresas portuguesas. Entre elas estão o BPI, a Altri, Cimpor, Jerónimo Martins, Sonae SGPS, Teixeira Duarte e Zon Multimédia (ver tabela em baixo).
PUB
No dia em que passou a integrar o Next 150, na segunda-feira, a Impresa afundou mais de 4%. Ontem os títulos fecharam inalterados e hoje sobem 4,09% para 1,78 euros, tendo valorizado um máximo de 5,26% durante a sessão.
Além da entrada no índice, o que lhe dá uma maior visibilidade juntos de investidores internacionais, a impulsionar os títulos está também a notícia de que os preços da publicidade nos canais generalistas vai ser revisto em alta, o que deverá traduzir-se em maiores receitas para a dona da SIC. As empresas presentes no Next 150, da NYSE Euronext:ALTRI SGPS BANCO BPI BANIF-SGPS CIMPOR,SGPS E.SANTO FINANCIAL IMPRESA,SGPS J.MARTINS,SGPS MARTIFER MOTA ENGIL PORTUCEL REN SEMAPA SONAE SONAE IND.SGPS SONAECOM,SGPS TEIXEIRA DUARTE ZON MULTIMEDIA
As empresas presentes no Next 150, da NYSE Euronext:
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda