Lloyds deverá registar prejuízos de 3,1 mil milhões em 2011

O banco liderado pelo português António Horta Osório, segundo analistas ouvidos pela Bloomberg, irá reportar prejuízos no montante de 3,1 mil milhões de euros em 2011, devendo voltar aos lucros no final deste ano.
Francisco Cardoso Pinto 21 de Fevereiro de 2012 às 16:15

O banco liderado por Horta Osório deverá reportar prejuízos da ordem dos 3,1 mil milhões de euros em 2011, mas segundo os analistas, 2012 já será um ano de lucros.

Já o Royal Bank of Scotland, de acordo com os analistas ouvidos pela Bloomberg, deverá registar prejuízos de 1,3 mil milhões de euros, estando igualmente de volta aos lucros em 2012 (a previsão é de 1,1 mil milhões de euros).

PUB

Recorde-se que, recentemente António Horta Osório renunciou ao bónus a que teria direito apresentando como justificação para essa renúncia os prejuízos do banco e a baixa de saúde de nove semanas que foi obrigado a gozar, uma vez que apresentava sintomas de exaustão e privação de sono.

Já durante o dia de ontem, Horta Osório O Lloyds anunciou que vai pedir a devolução de parte dos bónus que foram pagos à antiga equipa de gestão, liderada por Eric Daniels, para que passem a reflectir a provisão de 3,2 mil milhões de libras realizada no ano passado para cobrir os custos de seguros de protecção de crédito (PPI) que foram vendidos em condições irregulares ou abusivas a clientes do banco.

Eric Daniels, antigo CEO, terá de devolver 40% dos 1,45 milhões de libras recebidos como prémio de desempenho relativo a 2010. Outros 12 gestores terão de fazer acertos que significarão perder entre 25% e 5% dos bónus recebidos.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lloyds Horta Osório
Pub
Pub
Pub