Lucro da Blackstone no primeiro trimestre encolhe 19%
A gestora de activos anunciou esta quinta-feira, 19 de Abril, ter alcançado 452 milhões de dólares de lucro, menos 19% do que um ano antes, e um valor recorde de activos sob gestão, que ascendem a 449.600 milhões de dólares, um incremento de 22%.
PUB
As receitas sofreram uma quebra de 8%, para 1.914 milhões de dólares.
Num contexto de "forte" aumento da volatilidade a Blackstone conseguiu proteger e fazer crescer o capital dos seus investidores durante o primeiro trimestre, referiu o CEO da Blackstone, Stephen Schwarzman.
PUB
A Blackstone anunciou ainda ter aumentado o programa de recompra de acções para mil milhões de dólares e a intenção de distribuir um dividendo extraordinário de 0,30 dólares por acção em 2018.
Já este mês, a Blackstone lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a cadeia de hotéis espanhola Hispania, avaliando a empresa em 1.950 milhões de euros.
PUB
A Blackstone acordou a venda no início deste ano três centros comerciais em Portugal à Immochan, por cerca de 400 milhões de euros, e deverá vender o Almada Forum, um shopping avaliado em cerca de 450 milhões de euros, aos espanhóis da Merlin ainda este ano.
Saber mais sobre...
Saber mais lucro blackstone trimestre centros comerciais gestora de activos fundos de investimento imobiliárioMais lidas
O Negócios recomenda