Lucros da Altri mais que duplicam para 19,3 milhões
Os lucros da Altri ascenderam a 19,3 milhões de euros no primeiro semestre, ou seja, um crescimento de 126% face aos 8,6 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os lucros saíram em linha com as previsões dos analistas consultados pela Reuters, que aguardavam, em média, lucros de 19,6 milhões de euros.
PUB
A empresa sublinha que os dados não são directamente comparáveis, pelo facto da aquisição da participação na Celbi apenas ter ocorrido em Agosto de 2006.
Segundo a mesma fonte, o EBITDA, ou "cash flow" operacional, foi de 53,5 milhões de euros, mais 131% do que no periodo homólogo.
O volume de negócios aumentou 74% para os 213 milhões de euros, mais 99,7milhões que no período homólogo, tendo os resultados operacionais atingido 39,2 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 169%.
PUB
O investimento total (CAPEX) realizado durante o primeiro semestre de 2007 ascendeu a 45 milhões de euros, dos quais cerca de 27 milhões de euros foram investidos durante o segundo trimestre.
A empresa sublinha ainda que a actividade do Grupo Celbi/Caima/Celtejo foi, no primeiro semestre, influenciada por três factores: o aumento da procura de pasta de celulose no mercado internacional, cujo preço é referenciado em dólares americanos; a desvalorização continuada da moeda norte-americana face ao euro; e o aumento do preço da madeira.
Durante o primeiro semestre de 2007 a produção total do Grupo Celbi/Caima/Celtejo ascendeu a cerca de 323 mil toneladas, o que representa um crescimento de 2% face à produção total registada durante o primeiro semestre de 2006.
PUB
Lucros do Grupo F. Ramada caem 17%
O resultado líquido do Grupo F.Ramada teve um decréscimo de 17% face ao exercício anterior, atingindo, aproximadamente, os 3 milhões de euros.
Os proveitos operacionais consolidados do ascenderam a cerca de 56 milhões de euros, um incremento de 4% face ao período homólogo de 2006. O resultado operacional decresceu em 10%, para, aproximadamente, 5 milhões de euros, enquanto que o "cash-flow" operacional ascendeu a cerca de 6 milhões de euros ( menos 9%) durante o primeiro semestre de 2007.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda