MP e PJ investigam contrato do ICNF para gestão de "material lenhoso" da Mata dos Medos
O Ministério Público, com apoio da Polícia Judiciária de Setúbal, realizou buscas a 11 e 12 de novembro em várias instalações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para recolha de informação e potenciais provas do contexto de um processo crime relacionado com a execução de um contrato público para a gestão da Mata Nacional dos Medos, em Almada, escreve, esta segunda-feira, o Expresso.
A informação foi confirmada pela direção do ICNF, que diz que está a "a prestar toda a colaboração" no âmbito da investigação que versa sobre um concurso público, referente ao período 2019-2023, relativo à gestão de material lenhoso desta Mata integrada na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.
PUB
Segundo o jornal, durante as buscas foram apreendidas várias armas alegadamente de caça num armário no gabinete de um dos membros do conselho diretivo, publicamente conhecido como aficionado caçador. O ICNF garante, porém, que não são armas de caça, mas antes de dardos e diz querer reavê-las.
Mais lidas
O Negócios recomenda