Optimus atinge EBITDA de 24 milhões no segundo trimestre de 2001
A Optimus, empresa de telecomunicações móveis do Grupo Sonae, obteve um «cash flow» operacional, ou EBITDA) de 24 milhões de euros (4,8 milhões de contos) no segundo trimestre deste ano, revelou hoje a empresa em comunicado.
Com este resultado, a empresa de telecomunicações móveis da Sonae.com, igualou o atingido no trimestre anterior. Exluindo o efeito do diferimento de custos de aquisição de clientes, o EBITDA aumentou 6,3% contra os primeiros três meses deste ano.
PUB
As receitas de serviço aumentaram 12,5% no segundo trimestre para 128 milhões de euros (25, 6 milhões de contos), levando a receita média por cliente, ou APU, no mesmo período, de 28,2 euros (5.654 escudo), um aumento de 3% em relação ao trimestre anterior.
Os resultados líquidos foram negativos em 2 milhões de euros (401 mil contos), igualando o registado nos primeiros três meses deste ano.
139 mil novos clientes
PUB
A Optimus angariou durante o segundo trimestre do ano cerca de 139 mil novos clientes, mais 38 mil do que no trimestre anterior. No final do segundo trimestre deste ano, a Optimus atingiu os 1,65 milhões de clientes, mais 9% do que no trimestre anterior.
Os custos de aquisição por clientes foram de 159,8 euros (32 mil escudos) - excluindo os custos de retenção de clientes -, mais 13% do que no trimestre anterior. Segundo a empresa de Paulo de Azevedo, «este aumento reflecte quase exclusivamente o aumento sazonal dos custos de publicidade e de marketing, já que os custos com equipamento e comissões mantiveram os níveis anteriores».
As acções da Sonae.com valorizavam 2,90% para os 2,48 euros (497 escudos) na Bolsa de Lisboa.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda