P&G fecha unidade em Lisboa e transfere competências para Madrid

As operaçções da Arbora & Ausonia, comprada pela P&G, em Lisboa e em Barcelona vão fechar e ser transferidas para Madrid. Em Portugal estão em risco 30 postos de trabalho.
Sara Antunes 17 de Janeiro de 2013 às 16:23

A Procter & Gamble decidiu fechar as operações que ainda se mantinham da Arbora & Ausonia em Barcelona e em Lisboa e transferi-las para Madrid. Estas alterações surgem depois da P&G ter comprado o negócio da Arbora & Ausonia em Espanha e Portugal, de acordo com o comunicado emitido pela empresa.

 

PUB

"A P&G criou uma equipa de transição para analisar as diferentes opções e determinar a melhor abordagem para integrar os negócios da P&G e A&A. A equipa de transição concluiu que as operações da A&A devem ser totalmente integradas no modelo de negócio e na organização da P&G, para melhor combinar os benefícios de escala de uma empresa global com o foco local necessário para ganhar com os consumidores e com  os clientes", explica a empresa.

 

A P&G adiantou ao Negóciosque em causa estarão 300 postos de trabalho, sendo que a "Arbora tem actualmente 30 trabalhadores em Portugal".

PUB

 

“Estimamos que seremos capazes de oferecer novas posições noutros centros da P&G em Espanha e Portugal” ou ainda noutro país europeu “a cerca de 50%” dos trabalhadores afectados, adianta a mesma fonte. O que significa que cerca de 150 pessoas deverão ficar sem emprego.

 

PUB

"As posições restantes serão eliminadas, devido às diferenças de modelo organizacional e à duplicação de posições gerada pelo processo de integração", acrescenta.

 

"A maioria das transições irá acontecer no decurso do exercício fiscal de 2013/14."

PUB

 

(Notícia actualizada às 17h25 com mais informação enviada pela P&G ao Negócios)

Saber mais sobre...
Saber mais P&G Procter & Gamble
Pub
Pub
Pub