Renault, Nissan e Bajaj vão construir carro "low cost" na Índia

A Renault, a segunda maior fabricante automóvel da França, e a Nissan vão construir um automóvel "low cost" com a parceira indiana Bajaj. O veículo custará 2.500 dólares (1.680 euros) e pretende desafiar o Nano, da Tata Motors, como o mais barato daquele
Paulo Moutinho 12 de Maio de 2008 às 11:20

A Renault, a segunda maior fabricante automóvel da França, e a Nissan vão construir um automóvel "low cost" com a parceira indiana Bajaj. O veículo custará 2.500 dólares (1.680 euros) e pretende desafiar o Nano, da Tata Motors, como o mais barato daquele mercado.

O ULC, nome de código do veículo, estará pronto para comercialização em 2011, revelaram as fabricantes em comunicado conjunto, citado pela agência Bloomberg, acrescentando que, por ano, sairão da nova unidade de produção, a construir na Índia, cerca de 400 mil unidades.

PUB

Com este automóvel "low cost", a "joint venture" pretende fazer frente ao Nano da Tata Motors, modelo introduzido em Janeiro deste ano e que é vendido a 2.500 dólares, e cativar os consumidores indianos a trocar os veículos de duas rodas, pelos de quatro rodas.

O mercado automóvel da Índia tem apresentado um forte crescimento. Até ao final de Março, segundo a Bloomberg, as vendas de carros cresceram 12% para 1,2 milhões de veículos. No entanto, por cada carro vendido são comercializadas seis motas.

Pub
Pub
Pub