Lucros da Apple caem menos do que esperado

A fabricante dos telemóveis iPhone viu o seu resultado líquido recuar face ao período homólogo. Ainda assim, Tim Cook superou as estimativas com a venda de iPhones a crescer apesar de um preço médio de venda mais baixo.
Apple
Bloomberg
Hugo Paula 24 de Julho de 2013 às 09:00

A Apple apresentou os resultados do terceiro trimestre fiscal e deu conta de um recuo do resultado líquido para 6,9 mil milhões de dólares (5,23 mil milhões de euros), ou 7,47 dólares por acção. A deterioração face ao período homólogo foi de 24,8% mas superou as estimativas dos analistas que apontavam para um resultado líquido diluído por acção de 7,30 dólares.

PUB

 

Já as receitas cresceram de 35 para 35,3 mil milhões de dólares e superaram o consenso dos analistas, que apontava para a manutenção do nível das vendas. Nos três meses que terminaram a 29 de Junho, a Apple aumentou a venda de iPhones de 26 milhões, há um ano, para 31,2 milhões. Contudo, o preço médio de venda dos “smartphones” caiu 4%.

PUB

 

Já o número de iPads vendidos recuou de 17 para 14,6 milhões e os Macs recuaram de quatro para 3,8 milhões de unidades vendidas.

 

PUB

A tecnológica aprovou a distribuição de um dividendo de 3,05 dólares por acção, a ser pago a 15 de Agosto e com os títulos a entrarem em ex-dividendo no dia 12 de Agosto.

 

Segundo a agência noticiosa Bloomberg, os resultados apresentados pela Apple durante a madrugada vêm acalmar os receios de que o aumento da concorrência e a saturação do mercado de “smatphones” penalizasse o resultado da Apple.

PUB

 

“As más notícias estão todas no retrovisor”, disse o analista da Wedge Partners, Brian Blair, à Bloomberg. “O que vamos observar a partir daqui é os números a aumentarem, em geral, durante um par de trimestres. Vamos observar uma renovação da linha de produtos e do tipo de coisas que deixam os investidores entusiasmados”, acrescentou.

Saber mais sobre...
Saber mais Apple resultados iPhone iPad Mac
Pub
Pub
Pub