Santander Central Hispano passa a Santander em Junho
O Grupo Santander vai eliminar a referência Central Hispano à sua denominação já a partir de Junho, após a assembleia geral de accionistas que o banco liderado por Emílio Botin vai realizar dia 23 do mesmo mês.
O banco manteve o nome de Santander Central Hispano desde 1999, ano em que procedeu à fusão de todas as suas marcas, à excepção das filiais Banesto e Abbey National, liderada por Horta Osório desde o Verão de 2006.
PUB
A alteração da denominação da instituição permitirá a Emílio Botin avançar com a implementação da sua marca em todos os países em que o grupo está presente, cerca de 40.
Na assembleia geral, onde será aprovado o novo nome, os accionistas do banco darão também "luz ver" à entrega de 100 acções do Santander a cada um dos funcionários das sociedades do grupo, bem como a alteração ao plano de incentivos do Abbey.
O novo programa de incentivos para o banco britânico, liderado por Horta Osório, passa pela entrega de acções do Santander ao Abbey e estará ligado ao cumprimento de objectivos de receitas e de lucros da unidade.
PUB
Um outro ponto colocado à votação será a delegação no Conselho de Administração do banco a faculdade de aumentar o capital social. O Santander, em conjunto com o Royal Bank of Scotland e o Fortis, estão a preparar o lançamento de uma OPA sobre o ABN Amro.
Mais lidas
O Negócios recomenda