Soares dos Santos: "As pessoas viraram números"
Numa intervenção no Congresso Europeu da Sucessão Empresarial, organizado pela Associação Empresarial de Portugal, Soares dos Santos criticou os fundos de investimento por terem "dado cabo de tudo" através dos seus resultados trimestrais, que procuram somente atingir objectivos.
"O rosto da empresa é importante, seja ele quem for", referiu Soares dos Santos já durante a sessão de perguntas e respostas, acrescentando que "as pessoas viraram números", o que é de lamentar, uma vez que "uma empresa é feita por pessoas para pessoas".
PUB
"Hoje não há patrão, não pode haver", disse, ainda, o empresário, uma vez que a dispersão do capital por diversos investidores eliminou os rostos das empresas.
O presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, que passou vários anos no gigante da distribuição Unilever, disse que hoje "não reconhece" a empresa britânica, por esta perda de identidade.
Numa referência à constituição de uma empresa na actualidade, em particular no que toca ao campo das empresas familiares, Soares dos Santos explicou que "os problemas muitas vezes nas empresas resumem-se a uma coisa: dividendos".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda