Sony lança rival do iTunes
A Sony prepara-se para entrar numa luta que se adivinha difícil. O serviço “Music Unlimited” começará por dar acesso a filmes, mas, no fim do ano, dará acesso, igualmente, a milhões de músicas. A plataforma de serviços “online” da Sony, Qriocity, já oferece serviços de “vídeo-on-demand” nos EUA, mas agora passará a fazê-lo também para o espaço europeu.
O anúncio foi feito ontem numa feira tecnológica, em Berlim, onde foi igualmente adiantado que o serviço estará disponível em suporte como a Playstation 3, as televisões Bravia, aparelhos Blu-Ray e computadores da Sony.
PUB
“Através da Qriocity, a Sony irá fornecer uma variedade de conteúdos de entretenimento digital, incluindo vídeo, música, aplicações para jogos e livros, com o decorrer do tempo”, avançou Fujio Nishida, presidente da Sony Europe.
Recorde-se que esta não é a primeira tentativa da Sony de entra no mercado da música digital. Em 2004 lançou nos EUA um serviço de download de música, chamado “Connect”, mas que não se provou ser bem sucedido e foi extinto em 2007.
Para Mark Mulligan, analista da Forrester, trata-se de “de um passo estratégico necessário. [A Sony] fez uma coisa inteligente ao lançar um ‘multi-media’ em vez de apenas de música”, adiantou.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda