Squid Game tem receção morna no "streaming" e afunda ações sul-coreanas

A série sul-coreana não satisfez os espectadores e a desilusão fez com que as empresas relacionadas com a produção da Netflix perdessem valor em bolsa.
Andrej Sokolow/AP
Inês Pinto Miguel 30 de Junho de 2025 às 11:18

A série sul-coreana Squid Game divulgou a sua terceira e última temporada na passada sexta-feira, 27 de junho, mas teve uma receção "morna", especialmente no mercado de ações. Os títulos relacionados com a série que colou espectadores mundiais às televisões em 2021 afundaram significativamente, depois do público considerar que o programa deixou a desejar.

A agência de entretenimento Artist Co, da qual o ator princial Lee Jung-jae é o maior acionista, tombou 21% ao fecho da sessão desta segunda-feira da bolsa de Seul. Também a unidade Artist Studio, que faz parte da referida agência, caiu 24%.

PUB

Já a Dexter Studios, produtora responsável por efeitos visuais e sócio da produção da série, deslizou 8,5%. 

A série Squid Game posicionou-se como a mais vista deste fim de semana em vários pontos do globo. A terceira temporada obteve uma taxa de aprovação de 83% junto dos críticos profissionais, mas o público - que ainda estará preso no sucesso dos nove primeiros episódios - não achou que a estória estivesse bem contada, especialmente devido ao "plot twist" que acontece no último episódio.

Saber mais sobre...
Saber mais Títulos Serviço de streaming Seul
Pub
Pub
Pub