Telpark vê receitas a crescer 11% no primeiro semestre

O grupo de parques de estacionamento está atualmente à venda, mas isso não impede o crescimento das receitas. A gerir mais lugares e parques em solo ibérico, Telpark assistiu a um aumento de utilizadores no canal digital.
Estacionamentos Telpark assistiram a um crescimento no primeiro semestre.
DR
Inês Pinto Miguel 30 de Julho de 2025 às 14:35

A Telpark registou receitas de 110,3 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, significando um crescimento de 11% face ao período homólogo. Este impulso foi permitido devido aos parques subterrâneos, que continuam a ser o maior segmento do grupo Empark. 

Segundo o grupo Empark, na qual a marca Telpark atua na Península Ibérica, estas receitas foram impulsionadas "sobretudo pelo dinamismo do segmento de estacionamento subterrâneo e pela evolução positiva dos contratos nas vias públicas, que aumentaram o seu volume de negócios em 14% e 3%, respetivamente". 

PUB

A empresa viu o EBITDA atingir 56,6 milhões de euros, num aumento homólogo de 12,5%.

Neste semestre, a Telpark expandiu o portfólio com novos contratos e concessões, tanto de parques quanto de estacionamento em rua, nas 150 cidades onde atua em Espanha e Portugal. A empresa terminou o semestre a gerir 335.054 lugares de estacionamento. 

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa investiu 33,5 milhões de euros em novos projetos, aquisições e modernização de várias infraestruturas. Apesar da maior parte da atividade estar em Espanha, uma vez que é concorrente direta da EMEL em Portugal, a Telpark ganhou o concurso para gerir o parque de estacionamento da Praia da Figueirinha, em Setúbal, e acrescentou a concessão para a gestão do estacionamento na via pública em Vila do Conde, no Porto. 

PUB

"Reforçámos a nossa posição em cidades estratégicas e continuamos a reforçar a nossa plataforma digital e a nossa rede de pontos de carregamento. Este primeiro semestre demonstra a nossa capacidade de identificar e aproveitar oportunidades de crescimento, impulsionando a transformação do setor e reafirmando o nosso compromisso com a excelência e a inovação", refere Iñigo Duque, CFO da Telpark, citado em comunicado.  

O grupo de parques de estacionamento na Península Ibérica está atualmente à venda, com a . Ainda assim, isso não impediu o crescimento, especialmente no canal digital. Atualmente, a Telpark tem 5,6 milhões de utilizadores digitais, sendo que esta atividade representa 19,8% das receitas do volume de negócios.

Pub
Pub
Pub