Trabalhadores da EDP com aumento salarial de 1,7% em 2012
Segundo o responsável do Sindel, afecto à UGT, ficou ainda acordada a atribuição de um prémio de 173 euros, que será pago de uma só vez, "a todos os trabalhadores que tenham uma avaliação mínima", e a distribuição dos lucros "nos mesmos moldes de 2011".
Em declarações à Lusa, Rui Miranda considerou que "não é um grande acordo, mas é o acordo possível", sendo que das 14 comissões negociadoras apenas a Fiequimetal (CGTP-IN) não O subscreveu.
PUB
O coordenador da Fiequimetal, Franco Antunes, defendeu que "a elevada produtividade da EDP não está reflectida no aumento salarial aprovado", que, acrescentou, fica aquém da inflação prevista.
"Os lucros da empresa subiram, os dividendos aos accionistas também e o aumento para os trabalhadores fica abaixo de tudo isso", justificou.
A EDP obteve lucros de 1.125 milhões de euros em 2011, mais quatro por cento do que no ano anterior, o que representa o melhor ano de sempre da eléctrica.
PUB
Na apresentação dos resultados, o presidente executivo da EDP, António Mexia, anunciou que a administração vai propor o pagamento de um dividendo de 0,185 euros por acção, uma subida de 8,8% em relação ao ano anterior.
"Reflecte a capacidade de continuar a crescer e permite dizer que cumprimos aquilo que é a política de dividendo", afirmou António Mexia.
Mais lidas
O Negócios recomenda