Volkswagen tenta reaproximar-se dos clientes com nova campanha
Cinco meses depois de reveladas nos Estados Unidos as alegações de uso de software manipulador das emissões de gases nocivos em viaturas diesel, a Volkswagen regressa às campanhas publicitárias com um posicionamento mais próximo dos consumidores que procura explorar uma componente mais emocional.
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Em Portugal, a campanha arrancou no sábado na televisão e conta também com anúncios na imprensa, disse ao Negócios Ricardo Tomaz, do gabinete de comunicação da Siva, representante da marca em Portugal.
"Trata-se de uma campanha de imagem da Volkswagen que inaugura um novo tom e estilo de comunicação, com um posicionamento mais centrado nas pessoas e menos no produto. O investimento é importante e destina-se a assegurar a notoriedade da campanha junto do grande público", refere a mesma fonte, que não revela o valor envolvido no esforço de comunicação.
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O vídeo com a duração de um minuto acompanha a relação de um utilizador ao longo da sua vida com alguns dos carros mais emblemáticos da história da Volkswagen e termina com as frases: "É mais do que um simples automóvel. É o companheiro de uma vida". Depois de o fabricante alemão ter estado no centro das atenções nos últimos meses - devido à existência reconhecida em 11 milhões de viaturas em todo o mundo de um software que permite alterar os valores de emissões de gases nocivos nos testes em estrada -, Ricardo Tomaz refere que esta comunicação não pretende chegar "apenas aos clientes atingidos pelo problema das emissões, mas sim o público em geral. Por isso se recorre aos mass-media, com particular relevo para a TV", justifica. A campanha "LIfe Companion" ("Companheiro de uma vida") é desenvolvida pela DDB Berlin, que recorreu à experiência das suas várias agências internacionais para concebê-la. "O Volkswagen é um companheiro leal de quatro rodas. Mas são as pessoas que tornam o Volkswagen numa experiência. Foi por isso que decidimos pôr as pessoas no centro desta campanha", disse Myles Lord, o director executivo da DDB Berlin, ao site campaignlive.co.uk No início de Fevereiro a marca começou a chamar às oficinas portuguesas os primeiros carros afectados pelo problema, começando pelos
O vídeo com a duração de um minuto acompanha a relação de um utilizador ao longo da sua vida com alguns dos carros mais emblemáticos da história da Volkswagen e termina com as frases: "É mais do que um simples automóvel. É o companheiro de uma vida".
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Depois de o fabricante alemão ter estado no centro das atenções nos últimos meses - devido à existência reconhecida em 11 milhões de viaturas em todo o mundo de um software que permite alterar os valores de emissões de gases nocivos nos testes em estrada -, Ricardo Tomaz refere que esta comunicação não pretende chegar "apenas aos clientes atingidos pelo problema das emissões, mas sim o público em geral. Por isso se recorre aos mass-media, com particular relevo para a TV", justifica. A campanha "LIfe Companion" ("Companheiro de uma vida") é desenvolvida pela DDB Berlin, que recorreu à experiência das suas várias agências internacionais para concebê-la. "O Volkswagen é um companheiro leal de quatro rodas. Mas são as pessoas que tornam o Volkswagen numa experiência. Foi por isso que decidimos pôr as pessoas no centro desta campanha", disse Myles Lord, o director executivo da DDB Berlin, ao site campaignlive.co.uk
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Em Portugal são 125 mil os veículos afectados, entre modelos da Volkswagen, Audi, Skoda e Seat.
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