YouTube é a palavra mais pesquisada pelos portugueses

A expressão "YouTube" foi a palavra mais procurada pelos portugueses na Internet, de acordo com os dados do estudo Netpanel da Marktest, relativos ao primeiro semestre do ano.
Catarina Carneiro de Brito 20 de Julho de 2007 às 13:17

A expressão "YouTube" foi a palavra mais procurada pelos portugueses na Internet, de acordo com os dados do estudo Netpanel da Marktest, relativos ao primeiro semestre do ano.

Entre Janeiro e Junho deste ano, 432 mil portugueses de quatro e mais anos quando navegaram nas suas casas pesquisaram o "site" de vídeos mais famoso da Internet. Um valor que representa 14,3% dos internautas nacionais.

PUB

Em segundo lugar no ranking dos mais procurados está o Hi5, com 398 mil internautas (13,2% do universo) a acederem ao "site". Já o gmail foi a terceira expressão mais procurada por 11% dos internautas, cerca de 336 mil utilizadores únicos.

As restantes expressões que integram o top das 10 mais procuradas na Internet inclui a Wikipedia, jogos, Google, hotmail, sapo, you tube e sexo.

Mais longe da liderança, na 37ª posição do ranking, esteve a expressão "amor" que despertou interesse a 103 mil internautas. Já os heróis dos mais novos como o Noddy, foi alvo de pesquisas de 74 mil internautas (67ª posição), à frente da Floribella com 66 mil (89ª posição) e de Ruça, com 58 mil pesquisas (121ª posição).

PUB

Se a análise se debruçar sobre personalidades, só na 127ª posição encontramos as mais procuradas. Ana Malhoa foi a mais requisitada no primeiro semestre despertando interesse a 56 mil internautas. Nelly Furtado foi a segunda mais procurada surgindo na 130ª posição. O craque Cristiano Ronaldo foi o homem mais procurado situando-se na 140ª posição seguido por Fernando Pessoa que surge na posição 176ª posição.

Madeleine, a criança inglesa raptada no Algarve a 3 de Maio, encerra a lista na 184ª posição.

Pub
Pub
Pub