Falta de motores força paragem de 8 dias na Autoeuropa em Dezembro
A produção da Autoeuropa será suspensa por oito dias durante o mês de Dezembro devido à falta de motores, indicou ao Negócios fonte oficial da empresa. A paragem é "completamente independente da situação no porto de Setúbal e dos protestos dos ‘coletes amarelos’", frisou a mesma fonte.
PUB
A produção será suspensa nos dois turnos do próximo domingo, dia 9 de Dezembro, enquanto no dia 22 o turno da tarde não se realizará. Entre 23 de Dezembro e 3 de Janeiro ocorrerá uma paragem colectiva na produção.
Estas paragens decorrem dos problemas enfrentados pelas fábricas de motores da Volkswagen, uma na Polónia e outra na Alemanha, que enfrentam falta de componentes para fabricarem os motores para a marca alemã.
PUB
As paragens de 24 e 31 de Dezembro e a 2 e 3 de Janeiro serão consideradas férias colectivas, enquanto as interrupções de 9, 22, 23 e de 26 a 30 de Dezembro são classificadas como dias sem produção, precisou fonte oficial da Autoeuropa.
PUB
Nos primeiros dez meses do ano, a Autoeuropa produziu 183.341 veículos, um número que ultrapassa já largamente o recorde de produção anual da fábrica de Palmela – 138.890 viaturas produzidas em 1998 – mas deixam antever que os números de 2018 ficarão abaixo das estimativas avançadas pela empresa no início do ano, que apontavam para "cerca de 240 mil veículos".
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda