Milhares de brasileiros na rua contra demissões na indústria automóvel
A alemã Volkswagen ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 10 milhões de veículos vendidos. Assim, no ano passado, a empresa conseguiu atingir um objectivo definido apenas para 2018. As vendas aumentaram 4,2% a nível global, muito impulsionadas pela China.
PUB
Apesar deste balanço, 2015 não começa da melhor forma para a companhia. A fábrica da marca em São Paulo, no Brasil, anunciou a dispensa de 800 trabalhadores. A informação chegou na primeira semana do ano, quando os funcionários regressaram de férias colectivas.
PUB
O Sindicato dos metalúrgicos do ABC, citando a empresa, já tinha revelado a existência de um excedente de dois mil trabalhadores na fábrica da Volkswagen, recorda a Globo.
PUB
Esta segunda-feira, 12 de Janeiro, são cerca de seis mil a marcar presença nas ruas para contestar as recentes demissões na indústria automóvel brasileira. Para além da Volkswagen, conta o Estadão, também a Mercedes-Benz optou por dispensar 160 trabalhadores naquele país.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Volkswagen São Paulo Brasil Sindicato Mercedes-Benz economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvelMais lidas
O Negócios recomenda