Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen readmite trabalhadores e termina greve em São Paulo

O novo acordo alcançado entre os sindicatos e a empresa foi votado com unanimidade pelos trabalhadores. O documento põe fim a uma greve de dez dias.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 16 de Janeiro de 2015 às 14:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A greve, que durava há 10 dias, terminou. A fábrica da Volkswagen em São Paulo, Brasil, decidiu readmitir os 800 funcionários dispensados no início deste ano.

 

A produção será assim retomada na próxima-segunda-feira, 19 de Janeiro, explica o Estadão. De acordo com a publicação, o sindicato e a companhia chegaram a acordo quanto ao futuro destes trabalhadores.

 

A nova proposta é semelhante a outra rejeitada pelos funcionários em Dezembro. Foi, agora, votada por unanimidade pelos mesmos. Na fábrica de São Bernardo do Campo trabalham 13 mil pessoas.

 

O anúncio dos despedimentos chegou no início do ano. Os protestos fizeram-se logo sentir naquela cidade brasileira, juntando milhares de trabalhadores.

 

Também os funcionários de uma fábrica brasileira da Mercedes-Benz, a passar por um processo semelhante, se juntaram às manifestações.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen São Paulo Brasil São Bernardo do Campo Mercedes-Benz economia negócios e finanças trabalho automóvel greve
Outras Notícias