Peugeot recupera ponteiro de velocidade no 308 para contornar falta de chips

A Stellantis optou por regressar aos ponteiros de velocidade analógicos no 308. Tudo por causa da escassez de semicondutores que está a impactar várias indústrias e o setor automóvel em particular.
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Pedro Curvelo 21 de Abril de 2021 às 16:03

Quem não tem cão caça com gato. Foi esta a filosofia da Stellantis para fazer face à escassez global de chips.

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O grupo que nasceu da fusão da PSA com a Fiat Chrysler anunciou esta quarta-feira que irá substituir os painéis de velocidade digitais pelos antigos ponteiros de velocidade no modelo 308.

"É uma forma engenhosa e ágil de contornar um obstáculo real para a produção automóvel até a crise dos chips terminar", disse à Reuters um porta-voz do grupo liderado por Carlos Tavares.

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A escassez de semicondutores já tinha perturbado a produção do 308 na fábrica francesa de Sochaux, de forma semelhante ao sucedido com outros fabricantes, incluindo a Autoeuropa, em Palmela, que suspendeu a produção durante uma semana devido à falta de componentes.

Os velocímetros "tradicionais", ou "retro", deverão começar a surgir nos Peugeot 308 no final de maio, indicou a empresa.

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A Stellantis, contudo, apenas vai recorrer a esta "receita" neste modelo.

A gama atual do 308 começará a ser descontinuada no outono e a nova geração do modelo será fabricada novamente com velocímetros digitais na fábrica de Mullhouse.

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O canal noticioso francês LCI avançou que a Peugeot estava a ponderar um desconto de 400 euros nos veículos com velocímetros analógicos, mas a Stellantis escusou-se a confirmar esta informação.

Nos primeiros três meses deste ano foram vendidas em Portugal 404 unidades do Peugeot 308, tendo sido o vigésimo modelo mais popular no mercado nacional.

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