Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Falhas no fornecimento de semicondutores paralisam Autoeuropa durante uma semana

A fábrica da Volkswagen em Palmela vai suspender toda a produção entre 22 e 29 de março, o que equivale a uma quebra de produção que deverá rondar as 5.700 unidades. A PSA de Mangualde, segunda maior fábrica automóvel do país, não sentiu até ao momento o impacto da escassez de semicondutores.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 17 de Março de 2021 às 14:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Autoeuropa vai suspender a produção entre 22 e 29 de março devido à escassez de semicondutores, devendo o impacto rondar os 5.700 automóveis, indicou esta quarta-feira a fábrica do grupo Volkswagen.

"A Volkswagen Autoeuropa iniciou o ano a operar na sua máxima capacidade, tendo apenas ajustado os turnos de produção durante duas semanas em função do anúncio do encerramento dos estabelecimentos de ensino", assinala a fábrica de Palmela em comunicado.

Contudo, "a distribuição condicionada de semicondutores na indústria automóvel, que não tinha até ao momento provocado qualquer interrupção na atividade da fábrica de Palmela, obriga agora a cancelar todos os turnos de produção entre os dias 22 e 28 de março".

A empresa indica ainda que a produção deverá ser retomada às 00:00 de 29 de março.

O impacto desta paragem "traduz-se na perda de cerca de 5.700 unidades", revela a Autoeuropa.

"Desde o último trimestre de 2020 que o Grupo Volkswagen criou uma task force com o objetivo de minimizar o impacto da escassez global de semicondutores nas suas fábricas", refere ainda o comunicado.

PSA de Mangualde para já sem sentir impacto

A PSA de Mangualde, a segunda maior fábrica produtora de automóveis em Portugal, "não sentiu, até ao momento, qualquer impacto da escassez de semicondutores", indicou ao Negócios fonte oficial.

A mesma fonte adiantou que "a situação é acompanhada constantemente" e admitiu que "a atividade da fábrica possa a ser afetada pelas falhas no abastecimento de semicondutores que se faz sentir a nível global".
Ver comentários
Saber mais Volkswagen Autoeuropa Palmela automóvel semicondutores paragem produção
Outras Notícias