Porsche dá bónus de quase 9 mil euros a cada funcionário

A Porsche vai dar a cada um dos seus funcionários um bónus de 8.911 euros. A marca alemã quer recompensar os trabalhadores por aquele que a empresa considera ter sido o melhor ano da sua história.
Bloomberg
André Vinagre 16 de Março de 2016 às 09:58

A Porsche vai dar um bónus aos seus funcionários, à semelhança do que já fez no ano passado. Cada um dos trabalhadores da marca de automóveis de luxo vai receber 8.911 euros como recompensa pelos bons resultados da empresa durante o ano de 2015, anunciou a Porsche num comunicado esta quarta-feira, 16 de Março.

PUB

 

Este bónus será dividido em duas partes: 8.211 euros serão pagos directamente aos funcionários como forma de recompensa pelos bons resultados e 700 euros vão estar disponíveis no plano de pensões da empresa. No ano passado, a Porsche distribuiu pelos seus funcionários um bónus de 8.600 euros. Ou seja, o bónus é ainda maior.

PUB

Este bónus será pago a cerca de 15.600 funcionários da Porsche. No total, a fabricante do mítico 911 vai gastar quase 140 milhões de euros com este prémios aos trabalhadores como reconhecimento do papel destes nos resultados alcançados no último ano.

 

PUB

A Porsche, marca pertencente ao grupo Volkswagen, revela que em 2015 as vendas aumentaram 25% face a 2014 para perto de 21,5 mil milhões de euros e o resultado operacional subiu para os 3,4 mil milhões de euros.

 

"Este bónus é o prémio merecido pelo grande compromisso mostrado pelos nossos funcionários. Os meus agradecimentos especiais vão para eles porque os seus conhecimentos e a sua dedicação contribuíram para que atingíssemos resultados excepcionais neste ambiente difícil", referiu Oliver Blume, CEO da Porsche, no comunicado.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Porsche resultados bónus automóvel
Pub
Pub
Pub