Renault e Nissan formam unidade conjunta de venda de comerciais

As duas marcas têm uma aliança há 18 anos, mas Carlos Ghosn quer ir mais longe.
14 de Março de 2017 às 08:00

A Renault e a Nissan querem aprofundar a relação entre as duas empresas, pelo que decidiram criar uma unidade comercial conjunta, que possa beneficiar dos conhecimentos no mercado de "vans" da Renault e no de camiões da Nissan, explica a empresa em comunicado.

PUB

 

"A aliança tem como intenção fazer crescer as vendas de veículos comerciais ligeiros em todo o mundo", adianta o mesmo comunicado.

PUB

 

As duas marcas vão "alavancar mercados e produtos complementares, enquanto mantêm a sua própria identidade, vendas e receitas", acrescenta a mesma fonte.

 

PUB

"A combinação da Renault, Nissan e a colaboração com a Mitsubishi" na unidade de veículos comerciais ligeiros "vai aumentar as vendas e melhorar as sinergias" no grupo, salienta Carlos Ghosn, presidente das fabricantes de automóveis, citado em comunicado. "Com esta decisão, tencionamos expandir a nossa liderança ao acelerar o nosso desempenho" nos mercados onde já actua mas também nos novos, tendo por base "os produtos-chave e os conhecimentos do mercado" de cada uma das empresas, acrescentou o mesmo responsável. 

Saber mais sobre...
Saber mais Renault Nissan Mitsubishi Carlos Ghosn automóvel
Pub
Pub
Pub