Volkswagen investe 5.000 milhões em "joint-venture" com Rivian focada em elétricos
A construtora automóvel alemã Volkswagen vai investir até 5.000 milhões de dólares para formar uma "joint-venture" com a fabricante americana de veículos elétricos Rivian, que vai permitir a partilha de tecnologia.
PUB
Num comunicado conjunto, divulgado na terça-feira, a VW explica que vai injetar "de imediato" 1.000 milhões com a Rivian investindo o remanescente ao longo do tempo - até 2026 - na "joint-venture" que será controlada em partes iguais por ambas e que vai desenvolver plataformas de veículos definidos por software (SDV) da próxima geração para serem usadas nos futuros elétricos de ambas as empresas.
"Com a nossa cooperação, vamos trazer as melhores soluções para os nossos veículos de uma forma mais rápida e a custo mais baixo (...) Estamos a fortalecer o nosso perfil tecnológico e a nossa competitividade", afirmou o CEO do Grupo Volkswagen, Oliver Blume.
PUB
Já o fundador e CEO da Rivian, RJ Scaringe, salientou que a parceria entre as duas fabricantes vai permitir à fabricante americana de "pickups" elétricas, que "desde o início tem estado focado no desenvolvimento de tecnologia altamente diferenciadora", levar o seu software a um mercado mais amplo, de alcance global.
Saber mais sobre...
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas indústria automóvel Volkswagen RivianMais lidas
O Negócios recomenda