Volkswagen reduz peso no mercado europeu após escândalo das emissões
O grupo Volkswagen perdeu quota no mercado europeu pelo 12º mês consecutivo, após em Setembro do ano passado ter admitido manipular as emissões de óxido de azoto em 11 milhões de carros em todo o mundo.
PUB
Como escreve a agência Bloomberg, citando dados da associação que representa os fabricantes europeus de automóveis ACEA, o fabricante alemão também dono da Audi e da Skoda garantiu um peso de 26%, em comparação com os 26,8% um ano antes.
No seu todo, a indústria automóvel europeia seguiu em sentido positivo, com uma subida homóloga de 9,5%, para os 855.466 carros registados em Agosto. A Volkswagen fica abaixo deste ritmo de crescimento, com uma subida de 6,3%.
PUB
Portugal já não protagoniza as subidas na venda de automóveis entre os países europeus, como outrora. Os dados da ACEA mostram que, de Janeiro a Agosto, foram vendidos quase 145 mil carros no país, uma subida homóloga de 15,3%%. Há um ano, este mercado estava a crescer quase o dobro.
Saber mais sobre...
Saber mais grupo Volkswagen Audi Skoda Volkswagen Portugal ACEA economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvelMais lidas
O Negócios recomenda