Xiaomi recebe 289 mil encomendas numa hora do novo SUV elétrico

O segundo modelo elétrico da Xiaomi promete rivalizar com o Model Y da Tesla no mercado chinês.
1/4
Foto: DR Foto: DR Foto: DR Foto: DR
Pedro Curvelo 27 de Junho de 2025 às 07:58

A Xiaomi recebeu um total de 289 mil encomendas do seu novo SUV elétrico, o YU7, em apenas uma hora esta sexta-feira. Isto significa mais de 4.800 pedidos por minuto. 

O número pulveriza as estimativas dos analistas, que apontavam para 100 mil encomendas do SUV que promete rivalizar com o Tesla Model Y no mercado chinês.

PUB

Em reação a estes números, as ações da empresa, conhecida como fabricante de telemóveis, dispararam 8%, atingindo um máximo histórico, tendo, no entanto, perdido algum gás e fechado a subir 3%. Os títulos da Xiaomi mais do que triplicaram de valor este ano, colocando a capitalização bolsista da empresa em perto de 200 mil milhões de dólares.

Este é o segundo modelo de automóveis totalmente elétricos lançado pela Xiaomi e os analistas antecipam que, a julgar pela "corrida" nas encomendas, a perda de quota de mercado do Tesla Model Y será maior do que previam e que a fabricante liderada por Elon Musk poderá ter de baixar o preço do SUV elétrico mais vendido no mercado chinês.

As encomendas na primeira hora mais do que triplica as encomendas registadas no lançamento do primeiro veículo da Xiaomi, o SU7, em março do ano passado.

PUB

A Tesla, aliás, tem sentido crescentes dificuldades no gigante asiático, com a sua quota de mercado nos elétricos na China a cair do máximo de 15% em 2020 para 10% no ano passado e para 7,6% nos primeiros meses deste ano.

Saber mais sobre...
Saber mais Títulos Ações Automóvel Preços Xiaomi Elon Musk China
Pub
Pub
Pub