Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha vai lançar programa de incentivos fiscais para carros eléctricos

O Ministério das Finanças alemão vai propor um incentivo de 5 mil euros para a compra de carros eléctricos e de 3 mil euros para veículos híbridos, avança a Reuters.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 25 de Abril de 2016 às 13:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Governo de Angela Merkel está empenhado em cumprir o objectivo de aumentar o número de carros eléctricos nas estradas alemãs. De acordo com um documento que a Reuters teve acesso, o Ministério das Finanças alemão vai propor um programa de incentivos fiscais para impulsionar as vendas de veículos amigos do ambiente.

 

De acordo com o documento citado pela agência de notícias, em cima da mesa está um benefício de 5 mil euros para a compra de carros eléctricos e de 3 mil euros para os veículos híbridos.

 

O Ministério das Finanças não comentou as informações. No entanto, segundo a Reuters, vai apresentar esta proposta em Berlim na terça-feira, 26 de Abril, aos responsáveis da indústria automóvel alemã, numa reunião que também contará com a presença da chanceler Angela Merkel.

 

O objectivo do governo alemão passa por aplicar estes incentivos fiscais até Junho de 2018. A partir desta data o montante dos benefícios será reduzido para 3 mil euros para quem compre carros eléctricos e 2 mil euros para híbridos.

 

Estes incentivos não se aplicam a carros de luxo que custem mais de 60 mil euros, segundo o mesmo documento.

 

O custo deste programa de incentivos está avaliado em cerca de 1,2 mil milhões de euros e será repartido entre o governo alemão e a indústria automóvel alemã.

 

Este programa de incentivos fiscais é mais um passo para o governo alemão atingir a meta já estabelecida de a partir de 2017 um em cada cinco dos carros serem eléctricos.

Ver comentários
Saber mais chanceler Angela Merkel Ministério das Finanças automóvel carros eléctricos
Mais lidas
Outras Notícias