Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Elétrico de 110 mil euros da Porsche chega a Portugal em março e já tem 250 pré-encomendas

O primeiro modelo elétrico da Porsche, o Taycan, começa a ser entregue em Portugal em março e conta já com 250 pré-reservas. A nível europeu, as pré-encomendas ascendem a 30 mil e a marca já assinou contratos de venda com 10 mil clientes.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 12 de Dezembro de 2019 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O primeiro modelo totalmente elétrico da Porsche, o Taycan, começa a ser entregue em Portugal a partir de março do próximo ano, indicou ao Negócios o diretor de marketing da Porsche Ibérica, Nuno Costa. E a marca recebeu 250 pedidos de pré-reserva, que implicam o pagamento de um depósito de cinco mil euros.

A nível europeu, revelou esta semana o CEO da Porsche, Oliver Blume, foram recebidas 30 mil pré-encomendas, sendo o valor médio do depósito - que é fixado localmente em cada mercado - de 2.500 euros. E, adiantou o responsável em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, desses 30 mil pedidos em cerca de um terço já foram assinados os contratos para a venda dos veículos.

O Porsche Taycan 4S, a versão menos potente e mais barata, tem um preço-base em Portugal de 110 mil euros. Já o Taycan Turbo apresenta um valor de 158 mil euros e o Turbo S começa nos 192 mil euros.

Nuno Costa adiantou ao Negócios que a marca espera fechar este ano com 770 a 780 veículos vendidos, uma subida face às 720 unidades de 2018. Isto "apesar da contração que se registou no mercado automóvel em Portugal", assinalou.

Para 2020 a Porsche espera alcançar pela primeira vez as mil unidades vendidas em Portugal, sendo que um quarto das vendas corresponderão ao Taycan, acrescentou o responsável.

Com base nos preços de entrada para o Taycan, as 10 mil unidades com venda já garantida no mercado europeu traduzem-se numa receita bruta de mais de mil milhões de euros para a Porsche.
Ver comentários
Saber mais Porsche Ibérica Nuno Costa Taycan Portugal Porsche oliver blume elétrico automóvel entregas pré-encomendas
Mais lidas
Outras Notícias