pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escassez de "chips" atrasa entrega de carros novos e encarece usados

Impacto da crise de semicondutores chega ao mercado de automóveis usados, com os preços das viaturas em segunda mão a subirem até 20%.

carros automoveis veiculos automovel
carros automoveis veiculos automovel João Almeida Rodrigues
15 de Novembro de 2021 às 10:10

Devido à escassez de semicondutores, a entrega de um carro novo pode levar 12 meses, enquanto comprar um usado pode sair 15 ou 20% mais caro, como consequência da escassez de semicondutores, noticia esta segunda-feira o Público.

Tanto as vendas de carros novos, à exceção dos elétricos e dos híbridos que até têm batido recordes, como as dos usados têm vindo a registar quebras.

Ao jornal, o secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, diz que, sem incentivos para aumentar o consumo, o setor só acredita na retoma, isto é, no regresso das vendas ao nível pré-pandemia, em 2023.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio