Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FCA recolhe 700 mil veículos por falha elétrica. Apenas seis carros afetados em Portugal

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou a recolha de 700 mil veículos das marcas Dodge e Jeep a nível mundial devido a uma falha elétrica. Em Portugal apenas seis viaturas são afetadas.

Jeep Grand Cherokee
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 21 de Novembro de 2019 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou esta quinta-feira a recolha de 700 mil veículos das marcas Dodge e Jeep a nível mundial devido a uma falha elétrica. Os modelos em causa são os SUV Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee comercializados entre 2011 e 2013.

Fonte oficial da FCA Portugal indicou ao Negócios que em Portugal apenas são afetados seis veículos do modelo Jeep Grand Cherokee. "São três unidades de 2012 e outras três de 2013", detalhou. A mesma fonte referiu ainda que a Jeep só passou a ser representada em Portugal pela FCA em data posterior, mais concretamente em 2017.

O grupo ítalo-americano indicou que a recolha se deve a uma falha numa ligação elétrica que pode interromper a corrente elétrica no veículo levando a que o motor não ligue ou que deixe de funcionar. O grupo já tinha feito uma recolha dos mesmos modelos dos anos de 2014 e 2015 por um problema semelhante.

A FCA sublinha que "até ao momento não tem conhecimento de quaisquer lesões ou acidentes relacionados com os veículos defeituosos".

A grande maioria dos veículos a serem recolhidos foram vendidos nos EUA (528.500), tendo outros 34.700 sido comercializados no Canadá e 18.100 no México. Fora destes três mercados a FCA refere que o "recall" incide sobre 116.500 veículos.
Ver comentários
Saber mais Jeep Grand Cherokee FCA Portugal Durango Portugal Dodge SUV recolha falha automóvel
Outras Notícias