Automóvel Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos

Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos

O plano vai tomar forma até 2022. São esperados pelo menos 50 versões “verdes” dos veículos do grupo alemão. É mais um a comprovar a viragem do sector automóvel para os eléctricos.
Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos
Daimler AG
Negócios 11 de setembro de 2017 às 13:27

A Mercedes-Benz quer passar a disponibilizar versões eléctricas de todos os seus modelos até 2022. De acordo com a agência Reuters, a empresa-mãe Daimler quer ainda que a marca Smart se torne completamente eléctrica.

A posição foi traçada pelo CEO Dieter Zetsche esta segunda-feira, 11 de Setembro. A intenção é disponibilizar pelo menos 50 versões "verdes" de automóveis da Mercedes-Benz, seja numa opção híbrida ou totalmente eléctrica.

Na sequência desta decisão, a empresa espera atingir poupanças de quatro mil milhões de euros, tendo em conta que os carros eléctricos têm margens menores do que os veículos com motores a combustão, sejam movidos a gasóleo ou a gasolina.

O grupo alemão junta-se assim a outras marcas que traçaram objectivos semelhantes, para tornar a mobilidade mais verde. A Jaguar Land Rover, por exemplo, anunciou que só produzirá carros eléctricos ou híbridos a partir de 2020.

Já a BMW conta, até 2025, produzir 12 modelos de carros eléctricos diferentes, estando agora a preparar as suas fábricas para as adaptar ao fabrico destes veículos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI