Nissan e Infinity regressam aos anos 40 com protótipo de corrida
Marca japonesa acaba de apresentar o Infinity 9, um protótipo eléctrico inspirado nas corridas automóveis dos anos 40. Projecto apaixonou vários departamentos da Nissan, que mostrou o carro nos EUA.
Tudo começou com um simples desenho, de um carro de inspiração retro. Mas a imagem era tão inspiradora que a Infinity não descansou enquanto não construiu mesmo o automóvel.
Estamos a falar do protótipo Infinity 9, que acaba de ser apresentado no exclusivo evento Concours D'Elegance de Pebble Beach, nos EUA. A marca de automóveis de luxo do grupo Nissan partiu de um desenho e de uma ideia-chave: como seria desenhar, em 2017, um carro típico das corridas dos anos 40? Nasceu assim o Infinity 9, com o seu design absolutamente retro e que foi, em larga medida, feito à mão, no Japão.
A opção pelo fabrico manual foi assumida pela fábrica, de forma a honrar as técnicas das oficinas da Nissan no passado. Aquilo que começou como um projecto que alguns engenheiros foram fazendo fora do horário de trabalho acabou por contagiar vários departamentos da Nissan e da Infinity. O entusiasmo pelo design congregou vários grupos diferentes, convencendo a Nissan a construir um protótipo para apresentação pública.
Se o aspecto é de um carro de tempos já idos, o Infinity 9 não dispensa a tecnologia moderna, nomeadamente a locomoção eléctrica, a cargo da Nissan.
Mais lidas