Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSA de Mangualde começa a produzir modelo da Fiat em outubro

A fábrica da Stellantis em Mangualde aumenta a partir de outubro a gama de veículos que irá produzir. Nessa data, começarão a sair das linhas de produção os primeiros veículos do Fiat Doblò.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 07 de Julho de 2022 às 20:33
  • Partilhar artigo
  • ...
A fábrica da PSA (agora Stellantis) em Mangualde começa em outubro a produzir mais um modelo: o Fiat Doblò. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo CEO do grupo automóvel, Carlos Tavares, numa cerimónia para assinalar os 60 anos da unidade de produção.

A Stellantis de Mangualde, segunda maior fábrica de produção automóvel em Portugal, já produzia três modelos de comerciais ligeiros de três marcas do grupo: Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo.

Agora, passa a contar no portefólio com um modelo da Fiat, uma das marcas integradas no novo gigante automóvel após a fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler Automobiles.

"Pretendemos continuar a liderar o mercado de veículos comerciais e agora, ao acrescentarmos o Fiat Doblò ao portefólio de Mangualde, alcançaremos uma maior eficiência e melhoraremos a nossa competitividade", afirmou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença na cerimónia e enaltecei a importância da fábrica de Mangualde.

"Esta fábrica teve um percurso ímpar, ultrapassando todo o tipo de crises e conseguiu resistir, acabando por chegar ao dia de hoje com uma reputação sem igual, que a coloca no topo em termos de qualidade e eficiência a nível universal."

"Hoje, vim aqui ouvir boas notícias, com a Stellantis a colocar mais uma marca e mais um modelo no portefólio desta fábrica", disse ainda.

A unidade de Mangualde é a mais antiga fábrica de produção de automóveis em Portugal e atingiu já este ano " o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação", distribuídos por 22 modelos diferentes.
Ver comentários
Outras Notícias