Automóvel Tesla passa a ser segunda empresa automóvel com maior capitalização bolsista nos EUA

Tesla passa a ser segunda empresa automóvel com maior capitalização bolsista nos EUA

A capitalização bolsista do fabricante de automóveis eléctricos superou a da Ford na bolsa norte-americana, ascendendo ao número dois das construtoras automóveis mais valiosas de Wall Street.
Tesla passa a ser segunda empresa automóvel com maior capitalização bolsista nos EUA
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 03 de abril de 2017 às 18:59
As acções da Tesla transaccionaram esta segunda-feira, 3 de Abril, no seu valor mais elevado de sempre - 294,15 dólares -, levando a companhia liderada por Elon Musk a tornar-se na segunda com maior capitalização bolsista entre as construtoras automóveis na bolsa norte-americana. A primeira é a GM, com um valor de mercado de 50,84 mil milhões de dólares.

A subida de 5,7% já verificada na sessão de hoje nos títulos da empresa produtora de automóveis eléctricos surge depois de a Tesla ter anunciado entregas de viaturas no primeiro trimestre que ficaram acima do esperado pelos analistas e das suas próprias expectativas. 

Os ganhos ajudaram a empresa a atingir uma capitalização bolsista de 47,6 mil milhões de dólares (44,6 mil milhões de euros à cotação actual), superando assim a concorrente Ford, cujas acções caem mais de 2% e empurram o valor da empresa em bolsa para os 45 mil milhões de dólares.

O número de carros produzidos pela Tesla entre Janeiro e Março aumentou em 69% em relação ao período homólogo de 2016, ascendendo a 25.418 unidades, informou este domingo a empresa. Os números colocam a companhia a caminho de atingir os seus objectivos mais ambiciosos, que estimavam a entrega de 50 mil veículos nos primeiros seis meses do ano. 

"Não esperávamos que num único trimestre de 2017 se ultrapassassem as 25 mil unidades - incluindo no último trimestre, quando esperamos a entrega das primeiras unidades do Model 3," disse o analista Adam Jonas, do Morgan Stanley, citado pelo Financial Times. Este Model 3 prepara-se para ser o modelo mais vendido da marca, tendo em conta o preço associado: 35 mil dólares por unidade.

As acções da Tesla avançam 5,57% para 293,79 dólares enquanto as da Ford caem 2,62% para 11,34 dólares.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI